2017 já chegou! E com ele, uma série de mudanças e inovações tecnológicas que prometem facilitar ainda mais como as empresas se relacionam e fazem negócios com seus clientes.
O que você pensou em mudar na sua empresa para vender mais em 2017?
Segundo a empresa de pesquisas IDC, em 2017 as empresas passarão por uma transformação digital “em grande escala”.
Essa onda de tecnologia em nuvem iniciou há pouco tempo, e segundo a IDC acredita-se que ganhará força expressiva em 2017.
Os executivos das empresas de diversos segmentos, começam a sentir a necessidade de se especializarem nas plataformas e tecnologias de software em nuvem.
São diversas as tendências de mudanças e inovações tecnológicas para 2017, mas separamos sete, para que você fique antenado e se especialize.
1) Fazer negócios pelo celular
A era dos aplicativos funcionais e completos já é uma realidade e está dominando o mercado.
O telefone se tornou um paradigma e os aplicativos proporcionam facilidade e rapidez que revolucionaram a forma de como as pessoas se relacionam e fazem negócios.
Tudo acontece através da ponta dos dedos: pedir um táxi, comida, roupas, etc.
Neste ano, ocorre uma forte tendência das empresas investirem alto em desenvolver aplicativos que aproximam o cliente e facilitam a tomada da decisão de compra.
2) Soluções de Pesquisa
Os resultados de vendas não foram favoráveis em 2016, os indicadores econômicos mostram que o cliente ficou muito cético e tem pensado muito antes de tomar a decisão de compra.
Por isso, conhecer o cliente e saber o que ele quer comprar, quando deseja comprar e quanto pode pagar, são perguntas cujas respostas podem garantir uma vantagem expressiva das empresas em relação às outras.
Portanto, há uma tendência forte que em 2017 as empresas invistam mais em mecanismos de pesquisas para conhecer mais o seu cliente, e assim qualificá-lo.
3) Marketing nas redes sociais
O mundo está nas redes sociais!
O que antes era um paradigma da juventude, hoje é quase obrigatório para quem quer se relacionar, ter um perfil ativo em uma rede social.
Estar presente nas redes sociais, de forma ativa e passiva, marcando presença entre os potenciais clientes é uma estratégia que pode atrair muitos negócios.
Em 2017, há uma tendência forte em cada vez mais as empresas criarem uma página e fazer prospecção de negócios nas redes sociais.
4) Negociar em conjunto
O Departamento de vendas que até então era dividido em carteiras e por agente, cada vez mais vem ganhando um corpo de time para a conquista de bons resultados.
Antes, os vendedores tinham sua própria carteira de clientes e em muitas empresas ainda funciona assim, porém a necessidade de interação e colaboração forçará as empresas em 2017 a adotarem mecanismos e políticas de cooperação entre os consultores de vendas.
Buscar soluções que incentivem a competição, e premiam bons resultados, pode ser um trunfo poderoso para manter a equipe comprometida e jogando junto!
Boas vendas e um excelente 2017!