Kafnet IT Solutions

Conhecendo o teu negócio

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.17.0″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_row column_structure=”3_4,1_4″ _builder_version=”4.17.0″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”4.17.0″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”]

CONHECENDO O TEU NEGÓCIO

Em várias passagens escritas e grandes filósofos relatam que o maior caminho da sabedoria é conheça a ti mesmo. E quando trazemos isso ao nosso negócios o que significa conhecer a ti mesmo, ou  conhecendo o teu negócio?

Vou tentar gerar algumas dicas para isso:

1- CONHEÇA O SEU PRODUTO:

Parece repetição, mas a pura verdade é que muitas pessoas conhecem superficialmente o seu produto.

Vejo isso em vários profissionais da área comercial. Conhece o que está no folder, qualquer pergunta fora do script: – Pronto! Pane Geral!!

Isso faz com que não tenha segurança perante o cliente. E o cliente somente compra se tiver confiança na pessoa que está vendendo algo.

Conhecer bem o produto é 50% da venda feita! É esse conhecimento profundo do seu produto que vai começar a gerar empatia junto ao cliente e abrir as portas para transformar um desejo em necessidade.

2- CONHEÇA OS SEUS LIMITES:

Conhecer os seus limites o torna forte, respeitado! Você deve saber muito bem o que o seu produto faz e também o que ele não faz e ter propriedade para falar qual a solução de contorno nos itens em que o seu produto não atende.

A posição de vender algo muitas vezes deixa o profissional com receio de dizer um “o meu produto não atende esse item” e o não conhecer os limites, faz com que ele não informe qual seria a solução para este item tornando assim possível o cliente escolher o seu produto.

Então o melhor é quando podemos responder ao cliente:  “O meu produto não atende o item dessa forma, mas sim realizado as ações xyz ou fazendo em complemento com esse outro produto”.

Conhecendo bem o seu produto e os limites técnicos dele podemos sugerir caminhos alternativos e eficazes para que o cliente seja atendido.

3- CONHEÇA O SEU CLIENTE:

Agora vamos falar dos outros 50% da venda, que é conhecer bem o seu cliente, ou seja, o seu público. Isso é tão importante quanto o seu produto.

Primeira máxima que precisamos nunca esquecer é: “Pessoas compram de Pessoas!”

Isso mesmo!!  O seu cliente é uma pessoa que possui manias e necessidades, e que realiza compras de acordo com o processo de compra da empresa dele. Conhecer bem o cliente é saber atender as suas necessidades dentro do processo do processo de compra da empresa dele. Oferecer produtos e serviços de acordo com as suas intenções de compra.

Os 3 pontos acima fazem que você aumente o relacionamento com os seus clientes e também a sua confiança.

A área comercial  trabalha com relacionamento e por esse motivo que existem ferramentas que ajudam a gerir esses relacionamentos com os seus clientes.

O uso de um CRM (Customer Relationship Manager) é importante para identificar qual o seu nível de relacionamento e atender bem os 3 itens citados acima, pois uma boa solução você poderá armazenar históricos de e-mails, conversas, reuniões, produtos oferecidos, percepções do cliente e todos os itens necessários para se fechar um bom negócio.

Eu uso e oferto a solução Zoho CRM que me atende muito bem desde 2007 e me auxilia em manter o relacionamento com os meus clientes, conhecer melhor os meus produtos e seus limites e o mais importante conhecer o meu Cliente.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://kafnet.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Sem-titulo-1-8.png” title_text=”Sem-titulo-1-8″ url=”https://bit.ly/artigosorigemconteudo” align=”center” _builder_version=”4.19.5″ _module_preset=”default” width=”50%” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.19.5″ _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#cf2e2e” text_font_size=”23px” header_font=”||||||||” header_text_color=”#cf2e2e” header_font_size=”23px” text_orientation=”center” global_colors_info=”{}”]

Passo a passo para acessar

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.19.5″ _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#cf2e2e” text_font_size=”17px” custom_padding=”||0px|||” global_colors_info=”{}”]

1. Acesse o link acima;

2. Selecione o aplicativo CRM e/ou demais aplicações que desejar experimentar

3. Identifique o parceiro que irá te atender: KAFNETI

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.19.5″ _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#cf2e2e” text_font_size=”20px” text_orientation=”center” global_colors_info=”{}”]

Prontinho! Você receberá o acesso

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://kafnet.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Sem-nome-1074-×-150-px.png” _builder_version=”4.22.0″ _module_preset=”default” title_text=”Sem-nome-1074-×-150-px” url=”https://www.canva.com/design/DAFfViH7pnE/puGvCSYS81oPzY_DFIVscw/view?website#4″ hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”4.17.0″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_sidebar orientation=”right” _builder_version=”4.17.1″ _module_preset=”default” header_text_color=”#b9002c” custom_margin=”||1px|||” custom_padding=”20px|20px|0px|20px|false|false” global_colors_info=”{}”][/et_pb_sidebar][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *