Em um cenário cada vez mais concorrido é necessário como nunca aproveitar toda oportunidade de negócio que surge.
Aquele comentário em um churrasco no fim de semana, a indicação de um amigo do futebol, ou da igreja e etc.
Cuidar para que aquele “papelzinho rabiscado” com um número de telefone, ou o cartão de visita amassado no bolso do paletó ou da calça não pare na lata do lixo, pode ser fator determinante para fechar o negócio do mês.
Quantas vezes já esquecemos os cartões de visita no bolso da calça e deixamos a roupa na lavadora com cartão e tudo.
Quantas vezes no trabalho de captação rascunhamos contatos de forma aleatória em uma folha solta e nem sabemos a real demanda daquele potencial cliente.
A importância de qualificar os contatos de acordo com a necessidade e o valor esperado do potencial cliente (LEAD) está relacionado diretamente com o foco e o comprometimento que vamos destinar a eles.
O cenário econômico do país afeta diretamente os resultados no mercado imobiliário, e em uma fase crítica, destacam-se aqueles que melhor aproveitam os contatos e oportunidades geradas.
Os recursos dos corretores são limitados e investir em organização e gestão de negócios, acabam sendo tão importante quanto publicidade e até mesmo combustível.
Não é uma tarefa fácil organizar contatos, agenda, tarefas e captação de novos negócios em uma planilha de Excel, fazer isso de forma inteligente e direcionada, integrada com o seu celular, nem se fale.
Por esta razão, a gestão contínua do cliente desde nascimento da Demanda (Prospecção) até o fechamento do negócio é um hábito que pode render muito dinheiro.
A estratégia no negócio imobiliário, seja na venda ou locação é muito importante para coordenar as ações que vamos tomar para atingir a meta e fechar o mês com tranquilidade.
O CRM (customer relationship management.) que traduzido significa: gestão de relacionamento com o cliente, é uma filosofia de que visa tratar todos os contatos como oportunidades de negócio, ou seja transformar aquele papelzinho rabiscado em dinheiro.
Claro que não existe receita para o sucesso, mas as condutas e hábitos direcionados e inteligentes favorecem os melhores resultados, trocando em miúdos , deixemos o acaso de lado, e vamos dar razão aos resultados.
A trilha percorrida daquele contato até ele ser promovido a cliente, segue de forma lógica que é qualificada através de interações.
No princípio o contato é tratado apenas como “Candidato” ou “Lead”, neste estágio deve se observar o real interesse do candidato pelo seu produto.
Após manifestação de interesse e levantamento de necessidade, esse candidato vai ser convertido em “conta”, a partir deste momento, você já entende o que o seu cliente busca e quanto pode pagar, neste momento é crucial encantá-lo demonstrando o seu produto, esse pode ser o fator determinante para que a próxima fase não seja tão traumática.
Após o levantamento de necessidade e apresentação do produto, o candidato demonstrar interesse relevante ele será convertido a “potencial”.
Nesta fase está mais latente a oportunidade de fechar o negócio e quanto mais encantado está o cliente com a fase anterior, mais fácil se torna o processo de negociação e fechamento.
Para ilustrar melhor este processo, vamos imaginar um funil de vendas.
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