A fim de realizar o investimento em direção a qualquer iniciativa de CRM, é crucial para as empresas ter um método de avaliação CRM (ou métricas de CRM). A principal preocupação de um sistema de CRM é o de melhorar o relacionamento com clientes e gerar maior receita.
Portanto, é necessário identificar se o seu CRM se destina a acompanhar a eficiência da equipe de vendas e marketing, ou é para construir um forte relacionamento com seus clientes?
As respostas a perguntas como esta vai ajudar a determinar o foco de atuação CRM. Uma vez que o objetivo de uma aplicação CRM é claramente definido, você pode seguir em frente e avaliar o melhor CRM para o seu negócio.
Aqui estão alguns pontos principais que podem orientá-lo na avaliação de um sistema de CRM.
Fácil de usar
A implementação de um sistema de CRM deve:
- Simplificar a relação com o cliente e processos de negócios
- Fornecer uma interface amigável
- Permitir facilidade de navegação
- Fluxo de trabalho simplificado
Um sistema de CRM, deve ajudar:
- Executar as várias tarefas com facilidade
- Presente lógica de fluxo de trabalho simplificado
- Incentivar fácil adoção por usuários
- Personalização
A verdadeira eficiência de qualquer implementação de CRM reside em:
- Flexibilidade para mudar a configuração padrão
- Provisão para moldar o CRM para o seu processo de negócio
- Provisão para reverter para a configuração padrão
- Integração
A unidade de maximizar o valor de seu relacionamento com o cliente, necessariamente exige o sistema de CRM:
- Fornecer arquitetura de integração bem definida
- Activar processos de negócios entre aplicativos
- Reduzir o tempo de implementação para integração personalizada
- Suporte pós-venda
Nenhum sistema de CRM é completa sem as finais arquivos do usuário de ajuda. Além das dicas e truques para um desempenho eficiente, a sua implementação deve ter:
- Documentação de referência para os usuários
- Suporte pronto on-line
- Notas e tutoriais para complementar a documentação
Como faço para escolher um software CRM?
Quando se trata de escolher um sistema de CRM para o seu negócio o passo inicial é garantir que a equipe de vendas e os executivos de negócios, juntamente com os tomadores de decisão de negócios, estão cientes do sistema de CRM e a configuração padrão.
As orientações oferecidas abaixo fornece informações para ajudar a priorizar as necessidades e objetivos de uma organização, bem como melhorar o processo de tomada de decisão, para que você pode ter o novo sistema de CRM instalado e funcionando o mais rápido possível.
Compreender o conceito de CRM.
CRM é muitas vezes incompreendido como um aplicativo ou uma ferramenta, mas no sentido real do termo é uma maneira de fazer negócios. Compreendido este conceito você deve procurar por sistemas com funcionalidades e termos simples que possam te ajudar neste sentido.
Defina suas necessidades de CRM.
É importante que os altos executivos e tomadores de decisão tenham definido os requisitos para a implementação de um sistema de CRM que esteja alinhado com a maneira de fazer negócios da sua empresa. Este exercício irá ajudá-lo a definir quais são as funcionalidades e pontos importantes na ferramenta de CRM.
Objetivos globais com o CRM.
Quando você considera CRM como software, é tentador para mordiscar apenas um pedaço de resolver o problema imediato. No entanto, é necessário definir objetivos de longo prazo da sua empresa em todo o processo e não somente no software, pois isso irá reduzir os custos globais com a solução no seu negócio.
Participe de reuniões e demos.
Ninguém entende o seu negócio melhor do que você, então participe de demonstrações ou demonstrações que permita a avaliação do sistema de CRM e principalmente obter uma imagem mais clara sobre se ele atende às suas necessidades.
Comparar e negociar.
Há um grande número ferramentas de CRM disponíveis através do qual você pode realizar comparação entre funcionalidades e preços para definir qual CRM possam garantir uma melhor relação custo-beneficio. O custo-benefício ou RCB (em inglês, benefit-cost ratio ou BCR) e utilizado para identificar a relação entre o custo e os benefícios de um projeto proposto.
Implantar sua solução de CRM.
Uma vez que você tem todas as informações, torna-se fácil escolher o CRM que atenda todas as suas necessidades. Introduzir o sistema lentamente, de modo que os usuários se sentir confortável com a nova solução sem ser forçado a concluir um trabalho.
Comunicação interna.
É recomendável que você se comunicar amplamente dentro de sua organização sobre os benefícios exatos de CRM para a sua empresa.
Bons negócios!!
Passo a passo para acessar
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