CRM para o corretor de imóveis

por | dez 7, 2016 | CRM, Geral

Em um cenário cada vez mais concorrido é necessário como nunca aproveitar toda oportunidade de negócio que surge.

Aquele comentário em um churrasco no fim de semana, a indicação de um amigo do futebol, ou da igreja e etc.
Cuidar para que aquele “papelzinho rabiscado” com um número de telefone, ou o cartão de visita amassado no bolso do paletó ou da calça não pare na lata do lixo, pode ser fator determinante para fechar o negócio do mês.
Quantas vezes já esquecemos os cartões de visita no bolso da calça e deixamos a roupa na lavadora com cartão e tudo.

Quantas vezes no trabalho de captação rascunhamos contatos de forma aleatória em uma folha solta e nem sabemos a real demanda daquele potencial cliente.

A importância de qualificar os contatos de acordo com a necessidade e o valor esperado do potencial cliente (LEAD) está relacionado diretamente com o foco e o comprometimento que vamos destinar a eles.
O cenário econômico do país afeta diretamente os resultados no mercado imobiliário, e em uma fase crítica, destacam-se aqueles que melhor aproveitam os contatos e oportunidades geradas.

Os recursos dos corretores são limitados e investir em organização e gestão de negócios, acabam sendo tão importante quanto publicidade e até mesmo combustível.
Não é uma tarefa fácil organizar contatos, agenda, tarefas e captação de novos negócios em uma planilha de Excel, fazer isso de forma inteligente e direcionada, integrada com o seu celular, nem se fale.

Por esta razão, a gestão contínua do cliente desde nascimento da Demanda (Prospecção) até o fechamento do negócio é um hábito que pode render muito dinheiro.
A estratégia no negócio imobiliário, seja na venda ou locação é muito importante para coordenar as ações que vamos tomar para atingir a meta e fechar o mês com tranquilidade.

O CRM (customer relationship management.) que traduzido significa: gestão de relacionamento com o cliente, é uma filosofia de que visa tratar todos os contatos como oportunidades de negócio, ou seja transformar aquele papelzinho rabiscado em dinheiro.
Claro que não existe receita para o sucesso, mas as condutas e hábitos direcionados e inteligentes favorecem os melhores resultados, trocando em miúdos , deixemos o acaso de lado, e vamos dar razão aos resultados.

A trilha percorrida daquele contato até ele ser promovido a cliente, segue de forma lógica que é qualificada através de interações.

No princípio o contato é tratado apenas como “Candidato” ou “Lead”, neste estágio deve se observar o real interesse do candidato pelo seu produto.

Após manifestação de interesse e levantamento de necessidade, esse candidato vai ser convertido em “conta”, a partir deste momento, você já entende o que o seu cliente busca e quanto pode pagar, neste momento é crucial encantá-lo demonstrando o seu produto, esse pode ser o fator determinante para que a próxima fase não seja tão traumática.

Após o levantamento de necessidade e apresentação do produto, o candidato demonstrar interesse relevante ele será convertido a “potencial”.

Nesta fase está mais latente a oportunidade de fechar o negócio e quanto mais encantado está o cliente com a fase anterior, mais fácil se torna o processo de negociação e fechamento.

Para ilustrar melhor este processo, vamos imaginar um funil de vendas.

Passo a passo para acessar

1. Acesse o link acima;

2. Selecione o aplicativo CRM e/ou demais aplicações que desejar experimentar

3. Identifique o parceiro que irá te atender: KAFNETI

Prontinho! Você receberá o acesso

Fale com um especialista em low code da #tropa Kafnet

Digite o captcha.
Concordo com a política de privacidade e termos de serviço. Para ler a nossa política de privacidade CLIQUE AQUI.