Como as tecnologias em cloud computer podem te ajudar a reduzir o seu ciclo de vendas e custos

por | ago 14, 2017 | CRM, Gestão, Vendas, Zoho | 0 Comentários

Hoje eu quero compartilhar com você um insight sobre: Como as tecnologias em cloud computer podem te ajudar a reduzir o seu ciclo de vendas e custos.

Com a ascensão da “era mobile” as pessoas mudaram a forma de realizar aquisições, e o aumento significativo da oferta de bens e serviços nos mercados fez com o que o processo de decisão dos nossos clientes seja cada vez mais demorado, pois na maioria dos casos esse processo envolve mais do que um decisor.

Graças ao avanço dos softwares, aliados aos conceitos modernos de estratégia de marketing digital, temos uma grande oportunidade de reduzir e muito este ciclo de vendas, ou seja:

Podemos vender mais rápido!

Antes de uma empresa buscar por uma determinada solução pela internet, ela já sabe o problema que precisa resolver, e o critério principal para a seleção da sua empresa passa pela confiança em sua autoridade no seu segmento.

Estes milhares de potenciais leads têm demandas em comum, e que o seu negócio pode resolver!

Agora mesmo enquanto está lendo este texto, imagino que já está pensando em qual restaurante irá jantar hoje à noite, ou pesquisando na internet sobre o próximo celular que pretende comprar.

E eu tenho certeza que você não irá decidir sua compra se não tiver a convicção de que esta empresa vai lhe proporcionar a melhor experiência, desde a compra até a entrega do produto ou serviço adquirido.

Essa “convicção” é o que podemos chamar de autoridade!

Sua empresa pode se tornar autoridade no seu segmento, e quem vai classificá-lo como tal é o cliente.

Pois como você, ele tem uma demanda e precisa resolvê-la, e para que sua empresa seja selecionada em meio ao mar de concorrentes, você precisa despertar esta “convicção” nele.

Esse processo de geração de valor, e formação de imagem de autoridade poderá ser viabilizado através do relacionamento que você mantem com os seus clientes, através dos canais que você promove o seu negócio.

Vai aí 3 dicas interessantes para você se tornar referência no seu segmento são:

  1. Conhecimento aprofundado sobre seus produtos e serviços; Não basta o cliente confiar que você pode ajudá-lo, de fato você precisa poder ajudá-lo!
  2.  Geração de conteúdo relevante e informação que ajude de alguma forma o cliente;  Para formar a convicção de que a sua solução vai resolver o problema dele, você precisa ensiná-lo através de conteúdo de qualidade.
  3. Comunicação institucional voltado a resolver os problemas de seu público alvo. Sua imagem precisa comunicar claramente a que veio: as cores, design e aparência do seu website precisam seguir esta linha.

Com a convicção de que sua empresa irá ajudar o cliente, ele entrará em contato com você com esta presunção!

Então, o próximo passo é o que chamamos de “Qualificação do Lead”.

O processo de qualificação passa por uma fase onde seu departamento comercial precisa encantar o cliente e transmitir os valores que o seu negócio irá entregar através de seus produtos e serviços.

Depois deste “encantamento” é importante identificar dentro de sua oferta de produtos qual irá atender o cliente, dentro das condições informadas por ele.

Pronto! Você já identificou o que o seu lead precisa, o quanto pode pagar e quando pretende adquirir.

O próximo passo é enviar uma Proposta Comercial e já alinhar uma reunião para falar sobre ela.

A Proposta Comercial é uma ferramenta poderosa para reforçar a imagem de autoridade que sua empresa tem diante deste cliente.

Em outro artigo vou falar mais sobre como fazer uma Proposta Comercial de impacto.

Deixe o cliente perceber que você está interessado em resolver o problema dele, e já tente uma reunião para reforçar os detalhes de seu serviço ou produto.

Se você fez com maestria as etapas até aqui, o cliente irá aceitar esta reunião e após isso, já irá chamá-lo para uma negociação de valores!

A fase de negociação é importante não tentar reforçar pontos tratados em reuniões anteriores, pois isso pode te atrapalhar no tempo de decisão do cliente.

Você pode presumir que se o seu cliente o chamou para uma negociação, pediu desconto ou fez algum tipo de exigência, isso significa que ele já acredita que sua empresa pode resolver o problema dele.

Então, nesse caso entre no mérito apenas de negociação destes pontos.

E jamais venda preço!

Estas dicas que acabo de compartilhar com você, são técnicas de relacionamento com o cliente.

Espero que tenha gostado desse insight!

Para te ajudar nesse processo de formação de imagem, qualificação de lead e efetivação de vendas, a Kafnet oferece uma completa estrutura de soluções em nuvem.

 

Implantamos soluções de:

  • CRM;
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